Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Realidade aumentada : uma alternativa para a inovação de recursos didáticos para a EAD
(2017)
A Realidade Aumentada (RA) tem-se constituído como uma inovação na educação por possibilitar a ampliação de aspectos sensoriais dos recursos didáticos (proporcionados pelo som e pelas animações em 3D), e consequentemente, ...
Integração de tecnologias digitais à temática linguagem oral e escrita no ensino fundamental I
(2017)
Resumo : O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa apresentar uma proposta que conduza ao uso de tecnologias digitais para contribuir com a aprendizagem da temática Linguagem Oral e Escrita (LOE) no 5º. ano da ...
Serious games : uma proposta para o ensino de gramática no ensino fundamental I
(2017)
Resumo : No início da década de 50 era desenvolvido o que hoje se assemelha ao que chamamos de videogame. Desde então os games digitais foram ganhando espaço ao longo dos anos no mercado mundial, como principal objetivo o ...
Técnicas de projetos de algoritmos : backtracking e programação dinâmica
(2017)
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo apresentar técnicas de Projeto de Algoritmos, especialmente as técnicas de Backtracking e Programação Dinâmica, bem como estudos de caso da prática do ensino acerca destas ...
Ensino do pensamento computacional para crianças : análise de ferramentas para construção de uma proposta pedagógica
(2017)
Resumo : O Pensamento Computacional (PC) tem sido um tema debatido por muitos educadores ao redor do mundo. Sabe-se que o PC é a base para diversos fundamentos da Ciência da Computação, com aplicação na resolução de problemas ...