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dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carlos Alberto Lucio dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-08-03T16:35:35Z
dc.date.available2018-08-03T16:35:35Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53006
dc.descriptionOrientador : Zaki Akel Sobrinhopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabá, baseado numa pesquisa para fins de moradia realizada durante evento ocorrido no mercado local entrevistando os clientes que visitaram o stand da empresa em estudo. Esta pesquisa, não levou em consideração o perfil sócio cultural dos entrevistados preocupando-se primeiramente somente com o produto propriamente dito e com a preferência física do produto a ser lançado e a disponibilidade de recursos para este investimento. Este plano, foi elaborado a luz da bibliografia existente. A finalidade ainda desta pesquisa é demonstrar a aplicabilidade do marketing no mercado imobiliário e fornecer subsídios para a concepção de um produto que se aproxima o mais perto possível das necessidades dos consumidores, diminuindo os riscos e as incertezas do mercado no qual a empresa esta inserida. Desta forma, a análise dos dados pesquisados opina pela preferência por casa térrea, demonstra que boa parte dos entrevistados reside em moradia alugada, revela que não dispõe e nem quer dispor de grandes quantias para comprar o imóvel e que a região que deseja morar é a região norte. Neste sentido, o produto adequado para atender esta preferência é a construção de uma casa com duas características: uma com 02 quartos, uma suíte e demais dependências com área total de 60,00m2 e outra casa, com 02 quartos, sem suíte e demais dependências com área total de 32,15m2pt_BR
dc.format.extent51 f. : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Mercado imobiliário - Mercado imobiliáriopt_BR
dc.titlePlano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabápt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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