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dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorKley, Solange Garcia D'Ávilapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-16T12:57:23Z
dc.date.available2023-05-16T12:57:23Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52982
dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumos: Este trabalho teve como objetivo verificar se a segmentação como estratégica empresarial irá gerar retenção, fidelização e lucratividade ao Banco Fênix e como isso ocorre, mais especificamente identificar e conhecer as necessidades e expectativa dos clientes do segmento estratégico preferencial e verificar se o segmento estratégico está gerando retenção, fidelização e lucratividade. Foi realizado um estudo de caso aplicado ao mercado varejo de um grande banco brasileiro, mais especificamente em duas Agências K e Y do Banco Fênix em Cuiabá MT. A perspectiva estratégica do marketing de serviços bancária esta inserida na segmentação de mercado para a fidelização dos clientes. A segmentação permite que haja um atendimento mais personalizado. O aumento da competitividade e da complexidade dos negócios têm contribuído para ampliar a preocupação com relação ao exercício do planejamento estratégico e a importância do relacionamento, na fidelização (intenções comportamentais e valor econômico) e na retenção dos clientes. Os resultados obtidos indicaram que a segmentação e a qualidade de serviços tornam-se cruciais para a estratégia dos bancos modernos, pois cria o valor que sustenta a fidelização, impactando no valor econômico da base de clientes e conseqüentemente, nos lucrospt_BR
dc.format.extentxi, 71 f. : grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleA segmentação como estratégia empresarial no Banco Fênix de Cuiabá MTpt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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