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dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorDuarte, Wellington Luiz de Limapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T17:54:16Z
dc.date.available2021-03-12T17:54:16Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52976
dc.descriptionOrientador : Prof. Dra.Danielle Mantovanipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho foi realizado com o objetivo de levantar os diferenciais utilizados no processo de posicionamento de marketing dos principais shopping centers da cidade de Curitiba, como forma de adquirir vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Por meio de uma pesquisa exploratória com abordagem de múltiplos casos, foram realizadas entrevistas em sete estabelecimentos. Os responsáveis de marketing por cada shopping foram os entrevistados devido a sua visão estratégica da atuação do empreendimento. Cada empresa relatou os métodos utilizados habitualmente e comparou sua postura com a supostamente adotada pela concorrência, buscando enfatizar os aspectos julgados como diferenciais competitivos. O tratamento dos dados foi de caráter qualitativo, por meio de uma análise de conteúdo. Com base nos diferenciais declarados, foi possível identificar a imagem que, atualmente, tais complexos comerciais consideram ter perante o mercado efetivo e/ou potencial, como também a imagem futura pretendida. Foi apresentada uma visão geral dos procedimentos adotados no processo de posicionamento e o papel estratégico da diferenciação neste contexto.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCentros comerciais - Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing - Planejamentopt_BR
dc.titleA diferenciação como estratégia no posicionamento de marketing de shopping centerspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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