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dc.contributor.advisorLima, Myrian Regina del Vecchio dept_BR
dc.contributor.authorSowinski, Ana Letícia Brancopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Jornalismo)pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-23T11:13:49Z
dc.date.available2018-01-23T11:13:49Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/52949
dc.descriptionOrientadora: Myrian Regina Del Vecchio de Lima.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Jornalismo.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender qual o papel dos blogs de moda no contexto informacional contemporâneo. Ao mesmo tempo, busca compreender qual a função dos veículos jornalísticos especializados em moda na era da percepção de fontes não jornalísticas como autoridades em um tema que antes era de controle exclusivo da imprensa. Para chegar a esses objetivos, realizou-se uma análise de conteúdo a partir de uma simplificação do modelo proposto por Bardin (1977), com o propósito de identificar características intrínsecas ao jornalismo no material produzido pelos cinco maiores blogs de moda do Brasil - selecionados pelo número de acessos a seus respectivos portais, determinado pelo algoritmo da plataforma de análise de SEO MOZ. A análise teve como objetivo inferir se o conteúdo produzido pelos blogs de moda mais acessados é informativo, ao seguir parâmetros de disseminação de informação estabelecidos pelos veículos jornalísticos; ou se apenas funcionam como espaço de veiculação de opiniões pessoais dos blogueiros (as). Antes disso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre os três conceitos fundamentais para este trabalho: moda, jornalismo e blog, a fim de esclarecer quais aspectos caracterizam cada um deles, assim como para estabelecer critérios que ajudassem na avaliação da função dos blogs e dos veículos jornalísticos de moda, bem como de seus respectivos conteúdos. Os principais autores utilizados foram Joffily (1991), Traquina (2005), Lipovetsky (2009) e Hinerasky (2006).pt_BR
dc.format.extent126 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.relation.requiresExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.pt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectMídias sociais - Participaçao socialpt_BR
dc.titleLike, comment, share : o papel dos blogs e do jornalismo de moda na era digitalpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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