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dc.contributor.advisorSilvestrin, Celsi Brönstruppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMeller, Rafaela Suzanpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-14T17:34:42Z
dc.date.available2023-07-14T17:34:42Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52910
dc.descriptionOrientador: Celsi Brönstrup Silvestrinpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho aborda a importância da persuasão social na atividade de Relações Públicas em organizações do Terceiro Setor e demonstra como o profissional de Relações Públicas pode contribuir para que a organização seja, de fato, persuasiva e, desta forma, consiga mobilizar colaborações para as suas ações. Com este objetivo, o trabalho fundamenta-se teoricamente, em estudos sobre Terceiro Setor, Relações Públicas e Persuasão Social, além de apresentar um estudo de caso da entidade filantrópica, Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional. Como pesquisa de campo, realizou-se uma enquete estruturada aplicada junto a doadores da mesma entidade, bem como agregaram-se comentários adicionais dos dirigentes, obtidos em conversas informais. Os resultados indicaram que a hipótese de que a transparência é a forma mais ética e eficaz das organizações do Terceiro Setor persuadirem se confirma. A partir deste estudo, sugere-se que o profissional de Relações Públicas atue como gestor da comunicação nessas organizações, desenvolvendo ações comunicacionais estratégicas, integradas e dirigidas para os diferentes públicos, a fim de divulgar a instituição, prestar contas de suas atividades, captar recursos e colaboraçõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicas - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleA persuasão Social na atividade de relações públicas em organizações do terceiro setorpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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