A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade
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Date
2017Author
Dondoni, Guilhemer Ferraz
Metadata
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Publicidade - Estudo e ensinoJogos digitais
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Graduação DigitalAbstract
Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados,
vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas
ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por Huzinga (2000), para
auxiliar no ensino de publicidade, carente com a falta de criatividade e interação entre
os sujeitos do conhecimento em sala de aula - docentes e discentes. Desse modo,
almeja-se nesta monografia responder a seguinte pergunta: de que modo os jogos
digitais potencializam experiências significativas no ensino de publicidade? Por
intermédio da criação e aplicação de um protótipo de um jogo na disciplina optativa
Práticas criativas ao ensinar publicidade do curso de Publicidade e Propaganda da
UFPR, evidenciaram-se suas potencialidades, a saber o ensino colaborativo, o
intercâmbio de repertório por meio da interação aluno-aluno, a recordação de
conteúdos e a sua simplificação para melhor compreensão, além do engajamento e
da sensação de pertencimento no processo de ensino-aprendizagem.
Collections
- Publicidade e Propaganda [154]