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dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.authorSocher, Bruna de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-19T13:44:39Z
dc.date.available2018-01-19T13:44:39Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/52902
dc.descriptionOrientador: Hertez Wendel de Camargo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista as mudanças de posicionamento sobre o modo que a imagem da mulher é exposta na sociedade que estão sendo exigidas das marcas hoje pela população e também o poder que essas grandes marcas têm através dos meios de comunicação para anunciar suas ideologias para o povo. O presente trabalho foi feito com o intuito de verificar se a Skol conseguiu realizar a mudança na representação de conceitos e estereótipos na utilização de imagens femininas entre duas de suas campanhas. Essa verificação da representação foi realizada através da análise e comparação de conteúdo das duas campanhas da marca Skol, uma de 2005 e a outra de 2017. Para fazer isso foi traçada uma linha entre a história da marca e as bandeiras feministas, pré-conceitos, ideologias, estereótipos femininos, o mito da beleza, objetificação feminina e a representação do corpo e da mulher em anúncios publicitários. Após colocar as teorias que abordam esses conceitos citados acima, no final do trabalho foram analisados três anúncios impressos da campanha "Com Skol tudo fica redondo" (2005) e três pôsteres impressos da campanha "Redondo é sair do seu passado" (2017) com a função de identificar e classificar os conceitos e ideais trazidos em cada campanha para em seguida comparar as duas relatando quais foram as diferenças encontradas entre aqueles que apareceram nas duas campanhas.pt_BR
dc.format.extent80 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.relation.requiresExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.pt_BR
dc.subjectMulheres - Representação na publicidadept_BR
dc.subjectCerveja - Propagandapt_BR
dc.subjectMulheres - Estereotipo(psicologia)pt_BR
dc.titleDo Olimpo ao comercial de cerveja : a trajetória do figura feminina no imaginário culturalpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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