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dc.contributor.advisorRizzotto, Carla Cândida, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorLourenço, Barbara Pilatipt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T12:31:24Z
dc.date.available2023-07-17T12:31:24Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52872
dc.descriptionOrientador: Carla Cândida Rissottopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publididade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta monografia apresentou reflexões sobre os conceitos de preconceito e estereótipo, segundo os estudos da Escola de Frankfurt e de seus principais teóricos, Adorno e Horkheimer. Estudou-se também a presença de estereótipos no discurso publicitário e os esforços do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no combate à discriminação na propaganda brasileira. Abordou-se a noção de propaganda contra-intuitiva e seus efeitos no deslocamento de noções individuais sobre crenças pré-estabelecidadas. Por fim, foram analisadas as campanhas atuais com traços contra-intuitivos, como os anúncios impressos do portal "Delas", do site IG (2010), do "Novo Ford Fusion", carro lançado também em 2010. Consideraram-se também possíveis efeitos negativos da propaganda contra-intuitiva, como o efeito ricochetept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectImprensa e propaganda - Brasilpt_BR
dc.subjectMídia (Propaganda) - Influênciapt_BR
dc.subjectPropaganda - Aspectos psicológicospt_BR
dc.titleA propaganda contra-intuitiva e a reflexão sobre o preconceitopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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