Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKuhn, Reickson Carlospt_BR
dc.contributor.otherBoller, Shirleypt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-01T13:01:22Z
dc.date.available2019-02-01T13:01:22Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52833
dc.descriptionOrientadora : Profª MSc. Shirley Bollerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância da participação dos discentes do ensino médio nas aulas de educação física. Para tanto, foram apresentadas metodologias de ensino que possam ser utilizadas como estratégia escolar para atrair maior interesse dos alunos nas aulas e nas atividades de educação física. Para avaliar esse processo, houve a participação de 60 alunos do Colégio Dinâmica de Foz do Iguaçu, os quais receberam informação a respeito da atividade física, e, após, investigou-se seu interesse e participação pela mesma como adesão a qualidade de vida. Os resultados mostram que, apesar da grande maioria afirmar ser consciente da importância da atividade física como sinônimo de bem estar e vida saudável, que uma porcentagem variável de 20 a 25% dos entrevistados continuam se recusando a participar de atividades e são indiferentes a suas práticas. Conclui-se que, exatamente essa minoria, é que deve preocupar o contexto escolar, uma vez que serão estes alunos que resultarão em adultos sedentários. Sendo o processo escolar o melhor momento para mudar essa realidade drástica, acredita-se que a mudança no processo em si, com novas atividades e melhor organização do planejamento, possa gradualmente atrair esses alunos que hoje se posicionam indiferente a atividade física, cabendo ao professor, com apoio da escola, não desistir e continuar sua caminhada no processo de adesão 100% dos alunos a uma vida saudável e bem estar através do exercício físico.pt_BR
dc.format.extent26 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleAtividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervençãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples