Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuncinelli, Gianfrancopt_BR
dc.contributor.authorLima, Raphael Travenssoli Silva dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.date.accessioned2018-09-17T20:22:21Z
dc.date.available2018-09-17T20:22:21Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52829
dc.descriptionOrientador : Gianfranco Muncinellipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Terceirizar é uma prática da administração moderna onde a empresa foca na sua atividade fim, delegando a parceiros as atividades que não estão diretamente ligadas ao seu core business. No caso de uma empresa de telecomunicações que tem como missão fornecer telefonia fixa, acesso a internet e tv por assinatura, os instaladores precisam de carros para se deslocar até a residência dos clientes e realizar as instalações, esta ferramenta passa a ser fornecida por uma especialista na atividade, uma locadora de veículos é contratada e assume a responsabilidade de garantir que a ferramenta esteja a disposição dos colaboradores sempre que necessário. Não basta apenas encontrar um fornecedor, é importantíssimo alinhar as expectativas entre as partes envolvidas para que a parceria seja produtiva e duradoura, isto é possível através de um Acordo de Nível de Serviço que detalhará as responsabilidades dos envolvidos bem como detalhes do serviço contratado, incluiu-se também as penalidades ou multas caso ocorra o descumprimento das cláusulas combinadas. São apresentados alguns indicadores que o departamento responsável pela contratação deste serviço pode levar em consideração, como por exemplo o consumo de combustível do modelo escolhido. Os requisitos mínimos que o fornecedor deverá atender e um modelo de contrato incluindo os SLA's possíveis. Esta monografia foi baseada em pesquisa bibliográfica e na experiência vivida pelo empresa que contratou o serviço de Terceirização de Frota para seus instaladores na região de São Paulo no ano de 2013pt_BR
dc.format.extent39 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectPrestaçao de serviços - Contratospt_BR
dc.titleTerceirização de frota : parâmetros técnicos e um modelo de contrato com SLApt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples