Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Bruno Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorCampos, Raphael Reis Medeiros dept_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T16:36:22Z
dc.date.available2023-03-06T16:36:22Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52726
dc.descriptionOrientador: Bruno Oliveira Alves.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho busca compreender de que forma o seriado americano "Hora de Aventura" desenvolveu seu universo ficcional. O trabalho visa proporcionar uma análise do percurso de evolução do seriado, com foco em sua narrativa, mundo ficcional e personagens - itens estudados através do viés do worldbuilding (construção de universos ficcionais) -, evidenciando o processo a partir do mapeamento dos eventos da série (em especial das primeiras quatro temporadas). Buscou-se, dessa forma, evidenciar as estratégias utilizadas no desenvolvimento do universo do seriado ao longo das temporadas: o desenvolvimento gradual dos enredos e o papel das conexões criadas entre os episódios e as backstories dos personagens e do universo para o aumento da complexidade da série. É possível, com essas descobertas, compreender melhor esse novo modelo narrativo que possui apelo para o público consumidor, e entender algumas das ferramentas que podem ser utilizadas para a produção de novas obras e para a análise de produtos culturaispt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNarrativas - Televisãopt_BR
dc.subjectTelevisão - Seriadospt_BR
dc.titleOh my glob : narrativa e worldbuilding em Hora de Aventurapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples