Show simple item record

dc.contributor.authorSouza, Camila Gomes dept_BR
dc.contributor.otherZanoni, Milenept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-03T19:38:46Z
dc.date.available2018-01-03T19:38:46Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/52615
dc.descriptionOrientador : Prof. Milene Zanonipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa teve como objetivo, identificar as crenças, conhecimentos e práticas, de professores de uma escola na modalidade de ensino especial, do município de Curitiba, sobre o tema de identidade de gênero, orientação sexual e sexualidade, de alunos com algum grau de deficiência intelectual. Como levantamento dos dados, foi utilizado um questionário, com cinco perguntas, que reproduziu situações que pudessem ocorrer no ambiente escolar, através do filme "Vestido Nuevo". Participaram da pesquisa 49 professores, 85,9% do total de atuantes nesta escola. A partir desta pesquisa, pode-se concluir que este tema ainda é rodeado de crenças, mitos e valores pessoais, onde os professores demonstram dificuldades, impondo barreiras para a discussão e implementação de diálogos sobre este assunto com seus alunos, preferindo assim delegar esta função para outrempt_BR
dc.format.extent18 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleOrientação sexual e identidade de gênero de alunos com deficiência intelectual de uma escola na modalidade de educação especial no município de Curitiba, segundo a visão dos seus professorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record