Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Rita das Dorespt_BR
dc.contributor.otherJosé, Herbert Antonio Age, 1948-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-21T19:48:36Z
dc.date.available2018-09-21T19:48:36Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52520
dc.descriptionOrientador : Herbert Antonio Age Josept_BR
dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O trabalho apresentado, elaborado a partir investigações e coletas de dados, problematizou a revisão do PPP ( Projeto Político Pedagógico ) da Escola Rural Emiliano Perneta de Tijucas do Sul, teve objetivo geral de reelaborar o PPP com a participação da comunidade escolar, numa perspectiva de educação do campo através de uma gestão democrática e como procedimentos metodológicos adotados, a pesquisa foi desenvolvida a partir de entrevistas, reuniões e questionários com professores, pais e alunos da escola As principais referências que contribuiram para o estudo são: Arroyo (2004); Caldart (2002); Santos (2002); Souza (2010, 2011); e documentos legais. Constatou-se, segundo os depoimentos que a maior dificuldade encontrada no que diz respeito sobre as práticas pedagógicas não é a formação continuada, estrutura física ou assessoria pedagógica, e, sim, a que surge no momento do planejamento, ao passo que o Projeto Político Pedagógico desatualizado e desestruturado não contribui para o desenvolvimento de propostas inovadoras e, muitas vezes, confunde a organização dos educadores. O estudo trouxe também uma reflexão em relação à necessidade de novas pesquisas e ações que contribuam para o entendimento e a visão critica e ampla do que diz respeito a elaboração e execução do PPP nas escolas.pt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectEscolas ruraispt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.titleAnálise e reelaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Rural Municipal Emiliano Perneta no município de Tijucas do Sulpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples