Implantação do Programa 5S na Faculdade Educacional da Lapa - FAEL
dc.contributor.advisor | Cervi, Roberto, 1957- | pt_BR |
dc.contributor.author | Chornobay, Ana Paula | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-28T21:09:54Z | |
dc.date.available | 2019-02-28T21:09:54Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52390 | |
dc.description | Orientador : Roberto Cervi | pt_BR |
dc.description | Trabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Neste artigo objetiva-se explorar e implantar, na Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), o programa de 5S. Para tanto, a reflexão será embasada nos pressupostos teóricos de autores renomados da literatura do tema (SILVA, 1994; RIBEIRO, 1998; LAPA. 1998; CALEGARE, 1999; CHIAVENATO, 2005;MARANHÃO, 1994); entre outros. Constatou-se que o Programa 5S é a base, em uma empresa, para a implementação de ferramentas que efetivem melhorias ignificativas, pois sua implantação e desenvolvimento na FAEL trará melhorar o ambiente de trabalho e a condição de vida em geral, partindo de conceitos básicos de utilização, organização, limpeza, saúde e disciplina. O tema é de fundamental importância para ampliação dos conhecimentos do discente, e a relação de grande valia para a Faculdade FAEL, faculdade que visa expandir com foco em qualidade, obtendo assim vantagens competitivas frente ao mercado corporativo educacional. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Universidades e faculdades - Gestao da Qualidade Total | pt_BR |
dc.title | Implantação do Programa 5S na Faculdade Educacional da Lapa - FAEL | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |