Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantana, Jairpt_BR
dc.contributor.authorQuevedo, Cristianept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância. Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.date.accessioned2019-11-12T16:01:55Z
dc.date.available2019-11-12T16:01:55Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52248
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Jair Santanapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo analisa os cursos de formação continuada em Educação para as Relações Étnico Raciais (ERER), ofertados pela Secretaria Municipal de Educação de Almirante Tamandaré – PR, no período de 2009-2014, para os profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino de Almirante Tamandaré. O objetivo é compreender como a formação continuada para professores pode contribuir para uma Educação de qualidade que priorize a reflexão com base nos fundamentos da Lei 10.639/03 e 11645/08. Os autores Gomes (2002, 2005, 2007, 2008); Gonçalves e Silva (2006); Candau (1997, 2000) e Munanga (2000, 2003), entre outros, contribuirão para entender como a Educação para as Relações Étnico Raciais pode ajudar professores e alunos na construção de um mundo melhor, visto que o debate racial ainda é um discurso que aproxima-se do mito da democracia racial, um entrave à implementação e efetivação das Leis.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The present study analyzes this Continuing Education courses in Education for Ethnic Relations Race as (REER), offered by the Municipal Education Almirante Tamandaré - PR, in the period 2009-2014, OS Professional paragraph que part of the Municipal School of Admiral Tamandaré. The goal is to understand how the Continuing Education Teachers CAN contribute paragraph paragraph A Quality Education que Prioritize a reflection on the basis of nos Fundamentals of Law 10.639 / 03 and 11645/08. Authors Gomes (2002, 2005, 2007, 2008); Gonçalves e Silva (2006); Candau (1997, 2000) and Munanga (2000, 2003), Other between, contribute paragraph entender As an Education paragraph as Ethnic Relations Race CAN Help Teachers and Students in Building A Better World, since May the racial STILL debate and a speech approaching the myth of racial democracy, an obstacle to the implementation and enforcement of laws.pt_BR
dc.format.extent40 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectProfessores - Educação permanentept_BR
dc.subjectRelações etnicaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA formação continuada para professores em educação das relações étnico raciais na rede municipal de educação de Almirante Tamandaré-PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples