Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Edla Mara dept_BR
dc.contributor.otherSilva, Edna da, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2022-01-10T23:56:53Z
dc.date.available2022-01-10T23:56:53Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52067
dc.descriptionOrientadora: Profa. Ma. Edna da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 17pt_BR
dc.description.abstractResumo: O vídeo é uma das tecnologias mais usadas em sala de aula, pois é um recurso midiático de fácil acesso. Este artigo analisa a utilização do vídeo como instrumento de mediação pedagógica no processo de ensino / aprendizagem. Para tanto, utilizou-se a pesquisa do tipo exploratório descritiva, com levantamento de dados. O questionário foi distribuído aos professores e alunos lotados no Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva na cidade de Irati-Paraná. Por meio dos dados, pôde-se inferir que a maioria dos professores utiliza o vídeo como instrumento didático educativo, no entanto, há ainda algumas dificuldades. Pesquisou se a frequência quanto ao uso do vídeo em sala de aula, bem como a verificação do uso do vídeo, como recurso metodológico, e seus resultados no ensino e no aprendizado dos alunos.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO uso do vídeo como ferramenta mediadora na sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples