dc.contributor.author | Souza, Edla Mara de | pt_BR |
dc.contributor.other | Silva, Edna da, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-10T23:56:53Z | |
dc.date.available | 2022-01-10T23:56:53Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/52067 | |
dc.description | Orientadora: Profa. Ma. Edna da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 17 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O vídeo é uma das tecnologias mais usadas em sala de aula, pois é um recurso midiático de fácil acesso. Este artigo analisa a utilização do vídeo como instrumento de mediação pedagógica no processo de ensino / aprendizagem. Para tanto, utilizou-se a pesquisa do tipo exploratório descritiva, com levantamento de dados. O questionário foi distribuído aos professores e alunos lotados no Centro Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva na cidade de Irati-Paraná. Por meio dos dados, pôde-se inferir que a maioria dos professores utiliza o vídeo como instrumento didático educativo, no entanto, há ainda algumas dificuldades. Pesquisou se a frequência quanto ao uso do vídeo em sala de aula, bem como a verificação do uso do vídeo, como recurso metodológico, e seus resultados no ensino e no aprendizado dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (20 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Recursos audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O uso do vídeo como ferramenta mediadora na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |