Mostrar registro simples

dc.contributor.otherFernandes, Marcospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.creatorSantos, Vitor Marquespt_BR
dc.date.accessioned2023-11-09T17:46:58Z
dc.date.available2023-11-09T17:46:58Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52039
dc.descriptionOrientador : Marcos Fernandespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Quem vivencia o cotidiano da escola percebe a alta incidência de conflitos associados à discriminação de gênero. Diante deste quadro, a escola não pode se omitir, mas elaborar estratégias de combate a esse fenômeno social. Este artigo se justifica, assim, pela necessidade de melhorar o ambiente escolar e desenvolver ações de respeito à diversidade, com foco nas relações de gênero. O tema gerador é o funk, escolhido pela riqueza de material para debate, por ser capaz de provocar a participação ativa de alunos e alunas e com o intuito de trazer essa discussão para a realidade de vida das(os) jovens, para algo que lhes é familiar. Foi realizada uma pesquisa-ação e a escolha do funk como estratégia de aproximação se mostrou eficaz. Houve ampla participação e todas(os) deram a sua opinião. Diversas questões foram levantadas e discutidas sob a perspectiva de gênero. A investigação reafirmou a necessidade de mais ações pedagógicas no sentido de despertar ou sedimentar nas(os) estudantes o olhar crítico sobre construções sociais naturalizadas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPromiscuidadept_BR
dc.subjectFunk (Música)pt_BR
dc.subjectSensualidade na dançapt_BR
dc.subjectSexo - Diferençaspt_BR
dc.subjectMulheres - Comportamento sexualpt_BR
dc.subjectSexo - Educaçãopt_BR
dc.subjectFeminismo e educaçaopt_BR
dc.titleFunk, sexualidade e relações de gênero entre estudantes de uma escola pública da cidade de São Paulopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples