• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gênero e diversidade na escola
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência do processo de avaliação diferenciada no desenvolvimento de alunos com deficiências, distúrbios de aprendizagem e transtornos globais de desenvolvimento no Colégio Estadual Cyro Pereira de Camargo - Iguaraçu - Paraná

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - SOLANGE CRISTINA DANTONIO.pdf (423.4Kb)
    Date
    2016
    Author
    D' Antonio, Solange Cristina
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Pessoas com deficiência mental - Educação
    Educação especial - Paraná
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : A educação inclusiva no Brasil tem ganhado destaque nas novas diretrizes e leis da educação e também nas discussões presentes nos bancos de nossas universidades. Os apontamentos vindos dessas discussões e das leis que regem o ensino sugerem mudanças nas metodologias aplicadas em sala de aula e no modo de avaliação presentes em nossos estabelecimentos de ensino. Porém, é possível observar que essas discussões ainda parecem não ter atravessado os muros de nossas universidades, uma vez que, ao adentrarmos uma escola pública ou privada, conseguimos notar as dificuldades metodológicas e até mesmo de aceitação que educadores de todo o país apresentam ao trabalharem com alunos que possuem alguma deficiência, distúrbios ou transtornos globais de desenvolvimento em salas regulares. Nesse sentido, esse trabalho busca contribuir por meio de uma experiência diferenciada com alunos que apresentam deficiências ou transtornos do desenvolvimento que fazem parte de nossas salas de aula e que possuem o mesmo direito que todos os outros alunos: o direito a aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52020
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV