dc.contributor.advisor | Orquiza, Liliam Maria, 1959- | pt_BR |
dc.contributor.other | Wanzinack, Clóvis, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.creator | Ghisi, Nayellen Marques | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-07T18:58:11Z | |
dc.date.available | 2023-11-07T18:58:11Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51974 | |
dc.description | Orientadora : Liliam Maria Orquiza | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Com o desenvolvimento acelerado das tecnologias da informação, durante o século XX, é cada vez mais comum crianças e adolescentes estarem diariamente conectados através das redes sociais, sites de trocas de mensagens de textos, imagens e vídeos, como facebook, whatsapp, twitter e instagram. Com isso vem o risco da perda da privacidade, onde às vezes, algumas vítimas percebem em questão de segundos, sua intimidade escancarada. O surgimento dessas novas tecnologias, combinado com a disseminação dos smartphones possibilitou uma mudança de hábitos e da forma dos/as jovens se relacionarem, como a prática do sexting. O presente trabalho pretende, através do conhecimento dessa nova realidade, propor maneiras de intervir e conscientizar os usuários das mensagens instantâneas para a utilização dessas ferramentas de maneira adequada. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Sexo por telefone | pt_BR |
dc.subject | Sexo por computador | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes - Comportamento sexual | pt_BR |
dc.subject | Crianças e sexo | pt_BR |
dc.title | A influência das tecnologias digitais na prática do sexting | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |