Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarlos, Maristelapt_BR
dc.contributor.otherArchanjo, Daniela Resende, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-03T23:02:07Z
dc.date.available2020-03-03T23:02:07Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51962
dc.descriptionOrientadora : Daniela Resende Archanjopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A lei 10.639/03 tornou obrigatória a inserção da temática de História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos de todas as escolas nacionais. Esta legislação vem de encontro com os anseios de todos e todas que procuram a superação da discriminação racial dentro e fora da sala de aula. Entretanto, mesmo com essas garantias legais, se constata uma apatia por parte dos educadores em transformar a sua prática docente em uma ação política que contribua com a criação de uma sociedade que vivencia a diversidade na sua forma mais plena. Analisei esta situação de distanciamento entre as ações do Dia da Consciência Negra e o cumprimento superficial da lei 10.639/03 em uma escola pública da cidade de Curitiba, e assim pretendi contribuir com a problematização desta questão, vislumbrando a eficácia desta diretriz curricular.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectBrasil - Questão racialpt_BR
dc.titleAs ações afirmativas e sua aplicabilidade no espaço escolar : um abismo entre a teoria e a prática?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples