Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVale, Henrique Fernandopt_BR
dc.contributor.otherCamargo, Camila, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2019-02-07T19:22:44Z
dc.date.available2019-02-07T19:22:44Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51908
dc.descriptionOrientador : Camila Camargo.pt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este projeto acadêmico tem como objetivo estabelecer uma relação entre as vertentes: impulsividade, compulsividade e autocontrole, apresentando os conceitos e analisando cada uma destas vertentes, buscando ainda estabelecer relação entre as variáveis financeiras de autocontrole ou gastos de um indivíduo representado em dois estágios primeiramente pela impulsividade e evoluindo ao ponto do hábito de consumo se tornar um ato repetitivo e compulsivo, e os meios utilizados pelo marketing para impressionar e influenciar os indivíduos. Para se obter uma resposta ao problema proposto foi realizada uma pesquisa pelo método survey, com 123 indivíduos, buscando ainda identificar possíveis relações entre as características dos entrevistados e as vertentes utilizadas. No levantamento foram analisados estatisticamente os dados, com base em técnicas univariadas de medida central e dispersão, técnicas bivariadas como a análise de correlação e multivariadas, como a Análise Fatorial Exploratória de Componentes Principais (AFE), análise de cluster, Análise t e teste de proporções Quiquadrado.pt_BR
dc.format.extent35 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleImpulsividade, compulsividade e autocontrole : a influência do marketing no comportamento do indivíduo em contraste com suas finanças pessoaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples