Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCabral, Paulo Sérgiopt_BR
dc.contributor.otherBattezzati, Silma Cortes da Costa, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-20T19:19:11Z
dc.date.available2021-12-20T19:19:11Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51873
dc.descriptionOrientadora: Silma Cortes da Costa Battezzatipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Buscando estimular reflexões sobre questões referentes à sexualidade e ao conceito de gênero nas escolas, este artigo descreve um estudo exploratório realizado com 25 docentes da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do Município de Itajaí – SC, com o objetivo de analisar como os professores(as) definem o conceito de gênero na sua prática docente e estimular a discussão sobre o conceito de gênero e estimular o interesse dos participantes pelo tema. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário com cinco perguntas aos docentes nos meses de agosto e setembro de 2015. Justificamos a realização deste estudo por entender que seus resultados podem contribuir para promover o desenvolvimento de uma metodologia que possa ser utilizada no contexto escolar e, assim, facilitar processos de ensino e aprendizagem sobre o tema pelos professores e educandos da instituição. Sugere-se a incorporação, pelos professores, de constantes discussões sobre este tema nos encontros pedagógicos, bem como nos contextos de formação continuada para a promoção de debates com os profissionais especialistas no assunto e que atuam no contexto escolar.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.titleQual o conceito de gênero na perspectiva docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples