Show simple item record

dc.contributor.advisorHellmann, Fernando, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorPeruzzo, Leomarpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-06T23:30:52Z
dc.date.available2021-08-06T23:30:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51867
dc.descriptionOrientador : Fernando Hellmannpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Partindo do pressuposto que as condições de igualdade podem ser construídas na relação coletiva, o espaço escolar constitui importante local de construção dos sabres, atitudes e concepções que em diversos aspectos podem reproduzir desigualdades, exclusões e violências ao diferente. O presente trabalho propõe perceber, por meio de workshop teatral, os discursos de escolares a respeito do tema da diversidade, antes e após uma intervenção teatral sobre a temática. Participaram dez alunos do sexto ao nono ano, os quais responderam a sete perguntas antes e após o workshop teatral "Convivendo com a Diversidade na Escola". Foi possível perceber o desconhecimento da temática e reproduções de discursos heteronormativos religiosos. Contudo, após a intervenção, observou-se mudanças qualitativas nas respostas e que a intervenção teatral é um meio educativo para trabalhar temas como diversidade e gênero.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (20 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectHomossexualidade e educaçãopt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.titleGênero e diversidade : convivendo com o diferente na escola pública de Blumenaupt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record