Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDutra, Lenice Ramospt_BR
dc.contributor.otherWanzinack, Clóvispt_BR
dc.contributor.otherGonçalves, Aline de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2020-06-26T23:01:14Z
dc.date.available2020-06-26T23:01:14Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51866
dc.descriptionOrientadora : Aline de Oliveira Gonçalvespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo tem o objetivo de relatar as ações de um projeto que visou interagir a um grupo de crianças sobre a temática bullying, e suas consequências. A metodologia utilizada foi à pesquisa-ação, elaborando e colocando em prática um projeto com diversas estratégias para conscientizar e criar atitudes positivas, diminuindo assim manifestações violentas e o bullying. Para obter um bom resultado foram desenvolvidas atividades que promoveram uma autoimagem positiva, independência, ampliando as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais. Esse projeto teve a participação de todos os professores envolvidos com as turmas da pré-escola, primeiros e segundos anos, bibliotecária, informática, coordenação pedagógica e dos alunos dessas turmas, da Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, SC. O resultado foi expressivo, obteve-se uma grande redução nas agressões físicas e verbais e no que permeia o bullying e um entendimento significativo sobre o tema.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectViolência - Escolaspt_BR
dc.subjectPsicologia infantil - Educaçãopt_BR
dc.titleBullying : conscientização e respeito, mudança de atitudespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples