Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLindozo, Daniely Costapt_BR
dc.contributor.otherBattezzati, Silma Cortes da Costa, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-29T22:39:19Z
dc.date.available2021-10-29T22:39:19Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51854
dc.descriptionOrientadora: Silma Côrtes da Costa Battezzatipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste trabalho procurei abordar um tema atual, que é a necessidade do cumprimento da lei 10.639/03 na Educação Brasileira. Busquei verificar ações implementadas pelos professores da Educação Básica, para que as crianças conheçam diferentes etnias e, desde cedo, aprendam a lidar com as diferenças étnicas para compreenderem a cultura afro-brasileira desde a Educação Infantil. Esta pesquisa buscou investigar as relações étnico-raciais entre crianças da Educação Infantil no município de Penha –SC, levando em conta os conceitos prévios que a maioria tem e aprende a respeito dos negros através das mídias, e qual imagem as próprias crianças negras fazem de si quando se deparam com personagens negros na condição de submissos ou estereotipados. Fato que, muitas vezes é de maneira imperceptível, assim levando-as negar sua condição de afrodescendentes.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (12 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectNegros - Educaçãopt_BR
dc.subjectCultura afrobrasileira - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantil - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleRelações étnico-raciais na educação infantil e a importância da implementação da Lei n° 10.639/03 para a construção da autoimagem da criança negrapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples