Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, Carlos Robertopt_BR
dc.contributor.otherCovolan, Nadia Terezinha, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T20:24:41Z
dc.date.available2021-07-06T20:24:41Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51849
dc.descriptionOrientadora : Nadia Terezinha Covolanpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como objetivo analisar os fatores motivacionais para a evasão precoce do ensino regular e os fatores para a reinserção escolar por meio da EJA para mulheres de uma escola do município de Itajaí em Santa Catarina e qual a relação deste com o trabalho e sua autonomia. Para atingir o objetivo e conseguir os dados necessários para tais discussões foram utilizados como instrumentos de coleta de dados um questionário semiestruturado aplicado às alunas que frequentavam a EJA no ano de 2015, no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itajaí, perfazendo um total de 6 (seis) alunas, além de pesquisa bibliográfica sobre o tema de estudo. Mostraremos que para as participantes da pesquisa a melhoria no campo do trabalho e a sua independência está calcada, também, na sua formação educativa e em estreita relação com o retorno a EJA.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (14 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectDiscriminação de sexo na educaçãopt_BR
dc.titleDa lágrima à liberdade : a EJA (Educação de Jovens e Adultos) como espaço de emancipação femininapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples