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    A importância da formação de profissionais da educação para a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil : um estudo de caso em escola pública de Itajaí

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    R - E - BRUNA DAYANA MALAQUIAS DA SILVA.pdf (443.7Kb)
    Date
    2016
    Author
    Silva, Bruna Dayana Malaquias da
    Metadata
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    Subject
    Negros - Educação
    Cultura africana
    Educação - África
    Cultura negra - Brasil
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: Este artigo foi realizado apresentando um relato de experiência vivenciado através de observação em escola pública estadual no município de Itajaí-SC durante o dia a dia na função de segunda professora em sala de aula. Com o foco de alertar para a formação adequada de profissionais da educação para que estejam aptos a cumprir a Lei Federal 10.639/03, a necessidade de conhecimento entre muitos professores e equipes pedagógicas no que se refere a questão das populações de origem africana no Brasil, já que a lei está em vigor a mais de dez anos porém nem todo profissional da educação tem conhecimento desta. A falta de entendimento implica em profissionais da educação trabalharem a Lei Federal 10.639/03 de forma deturpada por não ter a formação adequada referente ao ensino de História e Cultura Áfro-Brasileira no ensino fundamental e médio nas instituições de ensino, para isto se faz necessário o conhecimento e compreensão da história, a valorização e potencial da população de origem africana no Brasil através da formação adequada, pesquisas e estudos. Para isso é necessário que os órgãos competentes de educação estruturem formação de professores para a aplicação adequada da Lei Federal 10.639/03.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51847
    Collections
    • Gênero e diversidade na escola [164]

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