Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorPereira, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-12T15:18:10Z
dc.date.available2025-02-12T15:18:10Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51781
dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho investiga o quanto artistas musicais do mercado independente compreendem e utilizam técnicas e conceitos de marketing e administração empresarial e como isso impacta em suas carreiras. Para alcançar esse objetivo foram selecionados alguns conceitos que são expostos na primeira parte do trabalho juntamente com o conceito e história da música independente. Na segunda parte são apresentadas entrevistas com artistas independentes de Curitiba de diferentes estilos em diferentes estágios do processo de desenvolvimento e consolidação de carreira. Essas entrevistas demonstram como esses artistas se relacionam com os conceitos apresentados na primeira parte do trabalho e possibilitam análises que buscam apontar, na terceira parte do trabalho, de que forma as carreiras desses artistas são influenciadas pelo posicionamento por eles assumido em relação às estratégias empresariais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectArtistaspt_BR
dc.subjectMusicospt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.titleA libertação do artista : estratégias da indústria fonográfica aplicadas ao mercado independente de musica de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples