Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Adriana de Paula Lacerda, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Diana Vieirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.date.accessioned2020-06-17T23:01:52Z
dc.date.available2020-06-17T23:01:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51777
dc.descriptionOrientador : Prof. Adriana de Paula Lacerda Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A Construtora objeto deste trabalho é uma empresa familiar de pequeno porte da cidade de Botucatu/SP. Está atuando no mercado desde 2013 e vem crescendo consideravelmente. Com isso, os problemas com planejamento das obras, fluxo de informação da área de compras e tomada de decisões quanto à estruturação, seleção de fornecedores tem sido uma tarefa árdua para os sócios. O Estudo de Caso analisado neste artigo possui o processo aquisição de materiais caótico, dificultando o seu desenvolvimento. O objetivo desta pesquisa foi propor uma estruturação do setor visando efetuar compras que atendam as necessidades da empresa, possibilitando o aumento nos lucros. Em virtude deste contexto, propõe-se à qualificação de seleção de fornecedores e no setor de aquisição de materiais, criando sistemas eficazes, reduzindo despesas e aumentando a eficácia dos processos. A proposta visa também estruturar o escritório da administração, organizando o pequeno espaço destinado às atividades de compra e relacionamento com fornecedores, estruturar o planejamento e acompanhamento do desempenho do negócio e propor mecanismos de informatização para auxiliar aquisições de materiais. Conclui-se que a implantação da proposta sugerida possibilita a estruturação do setor de compras do Estudo de Caso gerando uma melhor organização entre a empresa estudada e seus fornecedores.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The Construction Company object of this work is a family business small sized of the city of Botucatu-SP. It is acting in the market since 2013 and has grown considerably. Thus, the problems with the planning of works, information flow from the Purchase Departament and making decisions regarding the structure, selection of suppliers has been an arduous task for the partners. The case study analyzed in this article has the chaotic process of procurement of materials, hindering its development. The objective of this research was to propose an industry organization aimed at making purchases that meet the business needs, enabling an increase in profits. In view of this context, it is proposed to the qualifying selection of suppliers and purchase materials sector, creating effective systems, reducing costs and increasing the efficiency of processes. The proposal also aims to structure the administration office, organizing the small space intended for purchasing and supplier relations activities, structuring the planning and following up of business performance and propose computerized mechanisms to support purchases of materials. It was concluded that the implementation of the suggested proposal enables the structuring of Purchasing Department of Case Study generating a better organization among the studied company and its suppliers.pt_BR
dc.format.extent19 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectEmpresas - Compraspt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.titleProposta de estruturação da área de compras para pequena empresa de construção civilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples