Comportamento do servidor público em instituições de ensino
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Guimarães, Danny Gallotti Moreira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O trabalho apresenta uma análise sobre como a falta de motivação pode afetar a produtividade dos funcionários bem como o andamento dos trabalhos e o atendimento ao público e alunos do Centro de Educação para Jovens e Adultos, CEEBJA Professora Ziloah de Moura Carvalho. Neste sentido iniciou-se o trabalho com uma revisão teórico-empírica sobre gestão de pessoas e motivação. Na metodologia utilizada, procurou-se uma abordagem qualitativa, através da utilização de questionários aos funcionários do Centro de Educação. Verificou-se, a partir das respostas, que seria importante a elaboração de uma proposta fundamentada na capacitação através de cursos e no aumento salarial. Entende-se que dessa maneira seria possível aumentar o grau de motivação dos profissionais e possibilitar melhorias na qualidade do atendimento aos usuários dessa organização. Destaca-se nesse âmbito que, se profissionais são estimulados envolvidos em suas atividades, serão capazes de superar as adversidades com maior facilidade, atendendo as expectativas do público atendido.
Collections
- Gestão pública [368]