Show simple item record

dc.contributor.advisorFranklin, Karen, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rosemeri de Andrade dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-11T13:08:05Z
dc.date.available2021-02-11T13:08:05Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51407
dc.descriptionOrientadora : Professora Karen Franklinpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa se propõe a contribuir para a fomentação de debates relacionados às práticas pedagógicas do ensino de Filosofia nas salas de aula de Ensino Médio, bem como a utilização da Filosofia no cotidiano do ser humano e sua forma de aplicação e estímulo. Entretanto, face ao grande crescimento tecnológico e disponibilidade de informações, mostra-se a preocupação em contemplar também conceitos importantes como o de ideologia, bem como o de cultura, uma vez que é necessário compreender as experiências humanas para que se possa criar uma linguagem e uma forma acessível de aplicar a Filosofia sem nenhuma forma de discriminação. Para tanto, o levantamento de questões como ética na Educação também se faz necessário, afinal, a Filosofia é uma forma de libertação e de estímulo ao pensamento crítico, mas em sala de aula está interligada aos processos pedagógicos que precisam atender a todos, de forma justa e consciente.pt_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectProfessores - Planejamentopt_BR
dc.titleFilosofia do cotidiano em Lou Marinoff : a filosofia na rotina dos discentes de ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record