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dc.contributor.advisorAlves, Adelia Junglospt_BR
dc.contributor.authorBenjamim, Maiara Halmenschlager Françapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T19:44:49Z
dc.date.available2021-10-18T19:44:49Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51342
dc.descriptionOrientador : Adelia Junglos Alvespt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo traz uma reflexão acerca do desenvolvimento de ações sociais, que cada vez mais são frequentes nas organizações. Na busca por identificar novas formas de promover sua diferenciação e valorização da marca, as empresas tem buscado nas ações de apoio as causas sociais, uma forma de distinguir-se perante seus concorrentes. O que motiva essas novas práticas e atitudes das empresas é a busca por um melhor relacionamento e maior proximidade com consumidores, que cada vez mais exigentes e informados, passam a demandar uma contribuição mais direta da empresa na sociedade, exigindo que assumam um papel de agente transformador. Em tempos atuais, a sustentação dos negócios está focada no ambiente social, em projetos de responsabilidade social corporativa e na preocupação com a comunidade em geral. Essas novas preocupações das empresas passam a ser tão importantes quanto a qualidade, a tecnologia e a capacidade de inovação. As empresas estão descobrindo que a aproximação com essas temáticas e a execução de ações ligadas a causas sociais, impulsionam o fortalecimento da sua imagem e da marca de seus produtos, e que com essa nova dimensão, elas podem obter um diferencial de sucesso que traz a desejada vantagem competitiva e pode tornar as organizações mais confiáveis e mais justas para seus colaboradores, consumidores e a sociedade em geral. Este estudo busca entender como as empresas agregam valor às suas marcas, tornando-se mais competitivas perante o mercado e seus concorrentes, ao executarem ações sociais, que promovem e melhoram o meio que ela está inserida por meio das estratégias de marketing.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.subjectAção social - Marketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleAs ações sociais como estratégia de marketing nas organizaçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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