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dc.contributor.advisorCervi, Emerson Urizzi, 1972-pt_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Edilson de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Sociologia Políticapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-14T17:39:15Z
dc.date.available2022-01-14T17:39:15Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51288
dc.descriptionOrientador: Profº Drº Emerson Urizze Cervipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Sociologia Política.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 33-35pt_BR
dc.description.abstractResumo: O trabalho trata da necessidade de uma reforma política e de uma fiscalização mais efetiva dos gastos das campanhas eleitorais com regras bem definidas bem como a relação entre as formas de financiamento das campanhas eleitorais no Brasil e as características da democracia no Brasil. As disputas eleitorais no Brasil estão cada vez mais acirradas. O jogo político realizado entre os partidos, na competição pelos votos da população é muito agressivo. Há um investimento muito grande de grupos interessados em deter poder. E, para isso, receitas vultosas são arrecadadas para custear os gastos com a publicidade das campanhas. Contudo, muitas vezes, a ganância pelo poder faz com que os partidos políticos ultrapassem o limite da moral e da legalidade. Assim, pelo desnível econômico causado pelas atitudes ilícitas de alguns partidos, as quais promovem distorções do processo pela qualidade de mídia apresentada, a vontade popular demonstrada nas urnas pode estar contaminada pela força do poder econômico. Por isso, os autores dizem que há a necessidade de uma reforma política que permita ampla fiscalização nos gastos das campanhas eleitorais e que sejam definidas, o mais breve possível, todas as modalidades de financiamentos a serem adotados no Brasil.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (35 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleO modelo atual de financiamento das campanhas políticas e a qualidade da democracia brasileirapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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