dc.contributor.advisor | Sá, Ricardo Antunes de, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.author | Strapasson, Reinaldo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-05-12T16:10:35Z | |
dc.date.available | 2021-05-12T16:10:35Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51149 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sá | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distância | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Esta monografia se constitui numa proposta de curso de eletricidade básica na modalidade de Educação a Distância. A necessidade de capacitação profissional para atender as exigências do mercado de trabalho tem levado funcionários e empresas a buscarem soluções para capacitar seus trabalhadores de forma mais rápida e eficiente. Neste contexto a educação a distância, surge como uma grande possibilidade para aqueles que não dispõem de condições para realizarem sua formação continuada na modalidade de educação presencial. O capítulo I trata das características, da natureza e dos elementos da Educação a Distância (EaD), bem como descreve resumidamente a história desta modalidade no Brasil e no Mundo. Fazem parte da fundamentação os teóricos: Aretio (1994), Belloni(1999), Demo (2007), Moran, (2002), Nunes (1994), Preti (1996) e Sá (2010). O capítulo II procura fundamentar a proposta de curso de eletricidade básica na modalidade de EaD, evidenciando os conhecimentos básicos do curso. O capítulo III trata de descrever uma proposta de curso de eletricidade básica para a comunidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: This monograph constitutes a proposed course of basic electricity in the form of distance education. The need for training to meet the demands of the labor market has led officials and companies to seek solutions to empower their workers more quickly and efficiently. In this context, distance education, emerges as a great opportunity for those who do not have conditions to perform their continuing education in the form of classroom education. Chapter I deals with the characteristics, nature and elements of Distance Education (DE), and briefly describes the history of this sport in Brazil and worldwide. Part of the theoretical foundation: Aretio (1994), Belloni (1999), Demo (2007), Moran (2002), Nunes (1994), Preti (1996) and Sá (2010). Chapter II seeks to justify the proposed course in basic electricity in the form of distance education, highlighting the basic knowledge of the course. Chapter III comes to describing a proposed course of basic electricity to the community. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (49 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Cursos de capacitação | pt_BR |
dc.subject | Aperfeiçoamento | pt_BR |
dc.title | Projeto de curso para capacitação em eletricidade básica na modalidade educação a distância | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |