Show simple item record

dc.contributor.advisorSá, Ricardo Antunes de, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorStrapasson, Reinaldopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-12T16:10:35Z
dc.date.available2021-05-12T16:10:35Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51149
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Ricardo Antunes de Sápt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta monografia se constitui numa proposta de curso de eletricidade básica na modalidade de Educação a Distância. A necessidade de capacitação profissional para atender as exigências do mercado de trabalho tem levado funcionários e empresas a buscarem soluções para capacitar seus trabalhadores de forma mais rápida e eficiente. Neste contexto a educação a distância, surge como uma grande possibilidade para aqueles que não dispõem de condições para realizarem sua formação continuada na modalidade de educação presencial. O capítulo I trata das características, da natureza e dos elementos da Educação a Distância (EaD), bem como descreve resumidamente a história desta modalidade no Brasil e no Mundo. Fazem parte da fundamentação os teóricos: Aretio (1994), Belloni(1999), Demo (2007), Moran, (2002), Nunes (1994), Preti (1996) e Sá (2010). O capítulo II procura fundamentar a proposta de curso de eletricidade básica na modalidade de EaD, evidenciando os conhecimentos básicos do curso. O capítulo III trata de descrever uma proposta de curso de eletricidade básica para a comunidade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This monograph constitutes a proposed course of basic electricity in the form of distance education. The need for training to meet the demands of the labor market has led officials and companies to seek solutions to empower their workers more quickly and efficiently. In this context, distance education, emerges as a great opportunity for those who do not have conditions to perform their continuing education in the form of classroom education. Chapter I deals with the characteristics, nature and elements of Distance Education (DE), and briefly describes the history of this sport in Brazil and worldwide. Part of the theoretical foundation: Aretio (1994), Belloni (1999), Demo (2007), Moran (2002), Nunes (1994), Preti (1996) and Sá (2010). Chapter II seeks to justify the proposed course in basic electricity in the form of distance education, highlighting the basic knowledge of the course. Chapter III comes to describing a proposed course of basic electricity to the community.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (49 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectCursos de capacitaçãopt_BR
dc.subjectAperfeiçoamentopt_BR
dc.titleProjeto de curso para capacitação em eletricidade básica na modalidade educação a distânciapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record