Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRoloff, Silvia Posnikpt_BR
dc.contributor.otherSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2019-03-22T23:45:37Z
dc.date.available2019-03-22T23:45:37Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51004
dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho se propõe a avaliar o impacto de duas das cinco dimensões culturais de Hofstede em etapas específicas do processo de tomada de decisão do consumidor com relação à compra de cosméticos. Foram selecionadas as dimensões individualismo-coletivismo e controle da incerteza pela sua maior possibilidade de impactar na forma como o consumidor aborda as etapas de reconhecimento da necessidade de consumo e a busca por informações. São apresentadas as tendências globais e locais mais importantes do consumo de cosméticos, além dos principais conceitos sobre cultura, especificamente as dimensões culturais de Hofstede, o processo de tomada de decisão, a forma como a mulher o aborda e os estilos de tomada de decisão. Por fim, o trabalho analisa os resultados da pesquisa realizada sobre o consumo de maquiagem, buscando verificar os impactos das dimensões culturais analisadas no comportamento de consumo da amostra selecionada, focando nas relações entre essas dimensões, as etapas de reconhecimento da necessidade e busca por informações e os estilos de tomada de decisão. Com relação à amostra selecionada, análises de conglomerados demonstraram relação entre as variáveis demográficas de idade e grau de instrução; entre gasto mensal com maquiagem, frequência de compra e locais de compra; e entre os estilos de tomada de decisão "hedonistas" e "inovadores e orientados pela moda".pt_BR
dc.format.extent82 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Processo decisoriopt_BR
dc.subjectCosméticos - Comérciopt_BR
dc.titleAnálise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples