Show simple item record

dc.contributor.advisorTesser, Gelson João, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorFaccin, Jonaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-30T13:48:44Z
dc.date.available2019-10-30T13:48:44Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50852
dc.descriptionOrientador : Gelson João Tesserpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho de pesquisa monográfica tem como objetivo evidenciar o pensamento de Friedrich Nietzsche perante o tema da Formação (Bildung) como caminho ao homem na tarefa de "tornar-se aquilo que se é". Para tanto, destacam-se os ideais anunciados pelo filósofo em sua juventude, o que necessariamente remete-o à sua aproximação ao espírito da Antiga Grécia, na tentativa de uma reinterpretação da tragédia. Neste período também Nietzsche propõe uma crítica aos estabelecimentos de ensino alemães de sua época e, posteriormente, com Schopenhauer, mestre e exemplo dos homens por excelência, anuncia o próprio homem como primeiro responsável pela educação de si mesmo.pt_BR
dc.format.extent54 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.titleA hipótese da formação (Bildung) como pressuposto para a educação de si mesmo em Nietzschept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record