Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKashiwagi, Helena Midori, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorManesco, Heloisa Cristina de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-09T13:54:27Z
dc.date.available2021-12-09T13:54:27Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50845
dc.descriptionOrientadora: Profª Drª Helena Midori Kashiwagipt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral. Questão Social pela Perspectiva interdisciplinar. Defesa em: 2013pt_BR
dc.descriptionInclui referências p.14-16pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo foi desenvolvido na perspectiva de se compreender a inserção do profissional de Serviço Social na área da Educação, em sua historicidade, bem como a configuração, consolidação e ampliação do trabalho e exercício profissional atual. Apresenta-se inicialmente fundamentação teórica para compreensão da construção social da profissão e inserção no âmbito da Política de Educação. Discorre sobre os limites e possibilidades enquanto área complexa de atuação, assim como ações efetivas de enfrentamento às expressões da questão social enquanto causa diretamente vinculada ao desempenho e rendimento escolar, as dificuldades na aprendizagem e a evasão escolar. Discute-se as legislações vigentes de garantia e acesso a este direito social, bem como a necessidade do profissional de Serviço Social no que se refere ao planejamento, execução, monitoramento e avaliação deste serviço, em consonância com os processos éticopolítico da profissão.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAssistentes sociaispt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.titleA intervenção do serviço social na política de educação : limites e possibilidadespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples