Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Darice Alessandra Deckmann Zanardini dapt_BR
dc.contributor.authorOrnelas, Gustavo Cândidopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-11T18:22:50Z
dc.date.available2021-02-11T18:22:50Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50814
dc.descriptionOrientadora : Profa. Ma. Darice A. D. Zanardinipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo se propõe a analisar os sujeitos da educação na contemporaneidade e seu movimento em torno da luta por reconhecimento. Bem sabemos que os traços da modernidade versus contemporaneidade configuraram o sujeito situado nesse campo educacional. O diálogo temporal-histórico, suas concepções e transições que possibilitam direcionar nosso questionamento para a via de que os períodos elucidados retratam uma realidade em torno da constituição dos sujeitos que habitam mundos educacionais. Os sujeitos recebem influências e constituem a história. Como objeto do próprio tempo, como garantidor de contrastes e revestido das complexidades que talvez venham promover um domínio do contexto promissor tanto do ponto de vista cultural, cientifico, filosófico ou histórico. As ideias hegelianas são marcos primários para entendermos os sujeitos na educação, mesmo que longe de uma ampla discussão que defendemos. É em sala de aula e na disciplina de Filosofia que os exercícios por uma educação fomentam a luta por reconhecimento.pt_BR
dc.format.extent36 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleSujeitos da educação na luta por reconhecimentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples