Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMata, Vilson Aparecido dapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Carine Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico.pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-24T15:00:09Z
dc.date.available2020-01-24T15:00:09Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50801
dc.descriptionOrientador : Vilson Aparecido da Matapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A pesquisa almejou refletir acerca da relação entre a Cultura Corporal apresentada pela Metodologia Crítico Superadora para a Organização do Trabalho Didático da Educação Física escolar. Para isso, realizamos uma síntese histórica sobre o corpo a partir do sentido ontológico do trabalho seguido da contextualização da alienação do corpo trabalhador na grande indústria, por essa constituir a etapa mais evoluída do desenvolvimento do modo de produção capitalista analisado por Marx. Ao identificarmos os elementos históricos que fazem do corpo categoria fundamental para o desenvolvimento do Trabalho, realizamos uma análise partindo da premissa apontada que nos permitiu identificar alguns dos limites históricos da categoria Cultura Corporal apresentada como objeto de estudo da Educação Física para a Metodologia Crítico Superadora.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The search longed to reflect the relationship between Body Culture presented by Surperseder Critical Methodology for Organization for Didatic Work for Pshycal Education. For this, we performed a historical overview on the body from the ontological meaning of work followed by contextualization of alienation of the body work in large industry, for this to be the most evolved stage of development of the capitalist mode of production analyzed by Marx. By identifying the historical elements that make the Body a important category for the development of Labour conducted a pointed analysis on the premise that allowed us to identify some of the historical limits of the category Body Culture presented as an object of study in Physical Education for Critical Surperseder Methodology.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação fisicapt_BR
dc.subjectLinguagem corporalpt_BR
dc.titleO corpo em Marx e Engels : reflexões a respeito da organização do trabalho pedagógico em EF a partir do referencial marxianopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples