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dc.contributor.authorCortez, Guilherme Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherBonduelle, Ghislaine Miranda, 1959-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Gestão Florestalpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-09T13:53:32Z
dc.date.available2021-06-09T13:53:32Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50733
dc.descriptionOrientadora: Dra. Ghislaine Miranda Bonduellept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Gestão Florestalpt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 37-38pt_BR
dc.description.abstractResumo: A concorrência acirrada que vive o mercado diante da diversidade de opções de serviços e produtos faz com que as empresas busquem reduzir custos, aumentar a produtividade e a qualidade para desta maneira garantir a preferência do cliente. Diante disso o Gerenciamento da Rotina e as Metodologias de Diagnóstico, Análise e Solução de Problemas se mostram interessantes para empresas que visam, através da padronização dos seus processos, a redução de não conformidades e ao mesmo tempo asseguram os níveis de qualidade e produtividade desejadas pelos clientes. Este trabalho visa identificar os fundamentos estruturais do Gerenciamento da Rotina e suas aplicações práticas, abordando como fazer a identificação de necessidades de melhoria, descrever e analisar de maneira sintetizada os benefícios desta metodologia, através de um exemplo de aplicação de gerenciamento da rotina em uma empresa. Como conclusão constatouse que o sistema se enquadra na realidade enfrentada pelas empresas, uma vez que os resultados obtidos superam largamente os investimentos realizados por oferecer em uma estrutura simples e operacional, capaz de proporcionar mudanças significativas na empresa, conjugando aspectos motivacionais e participativos na busca de melhores padrões de qualidade. Entretanto, é recomendável o desenvolvimento constante de novos procedimentos, além da revisão continuada dos já implementados, pois os padrões evoluem à medida que necessitam se adequar a maiores níveis de exigência do mercado.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (38 p.) : il., (algumas color.), grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectControle de qualidade - Administraçãopt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectSolução de problemaspt_BR
dc.subjectOrganização e metodospt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.titleGerenciamento da rotina e metodologias de diagnóstico, análise e soluções de problemas visando à melhoria da qualidade em empresaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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