Educação matemática do campo na Educação de Jovens e Adultos
Date
2014Author
Silva, Valdir Correia da
Metadata
Show full item recordSubject
Matemática - EducaçãoEducação rural
Educação de jovens e adultos
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Tratamos particularmente da atividade do professor que ensina Matemática do Campo nos anos finais do ensino fundamental em uma escola na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, de Paranavaí,PR. Pretendemos identificar conhecimentos que são mobilizados pelo professor no momento da escolha das atividades, levando em conta as relações estabelecidas entre os conteúdos matemáticos sistematizados e os sujeito na qual a escola esta inserida. Nesta perspectiva, abordamos a função política e social do ensino da matemática e a luta por uma política de Educação de qualidade onde atende as diferentes comunidades. Entendemos que a matemática deve ser ensinada nas escolas levando-se em conta os valores defendidos por toda a comunidade escolar que se contrapõem ao ensino universalista, articulando-se à realidade de cada membro desta sociedade, e, sobretudo, dos educandos
Collections
- Educação do campo [575]
Related items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
Planejamento orçamentário e os recursos para a educação : um estudo sobre as leis de diretrizes orçamentárias (LDOS) dos municípios do primeiro anel metropolitano de Curitiba
Quirino, Simony Rafaeli, 1986- (2012)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o tratamento oferecido ao tema da educação nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) dos municípios que compreendem o primeiro anel metropolitano de Curitiba, nos ... -
Impasses e passos na inclusão escolar de crianças autistas e psicóticas : o trabalho do professor e o olhar para o sujeito
Salgado, Andressa Mattos (2012)Resumo: Tendo como objetivo conhecer a percepção dos professores frente à inclusão escolar das crianças autistas, psicóticas ou com Transtornos Globais do Desenvolvimento (T.G.D). Assim, esta pesquisa se propôs a investigar ... -
Gestão escolar compartilhada no Paraná : caminho para a excelência na educação?
Hachem, Silvana Aparecida de Souza (2000)Resumo: A presente pesquisa trata da análise crítica das orientações presentes na proposta de Gestão Compartilhada, assumida e amplamente disseminada pelo Governo do Estado do Paraná Brasil, em suas políticas públicas ...