Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRocha, Thiago José dapt_BR
dc.contributor.otherTiepolo, Elisiani Vitória, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-02T14:11:10Z
dc.date.available2021-12-02T14:11:10Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50560
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Elisiani Vitória Tiepolopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.17-18pt_BR
dc.description.abstractResumo: Ao falarmos de educação do campo, devemos pensar em uma modalidade de ensino que traz à comunidade local as ferramentas necessárias para atingir a todos os alunos, levando a eles os conteúdos para seu desenvolvimento. Principalmente nessa modalidade é preciso um projeto bem elaborado, pois a comunidade que está sendo atingida traz consigo uma realidade um tanto quanto diferente dos centros urbanos. Atividades são passadas de geração em geração com métodos que são ditos corretos, mas que poderiam ser melhorados através da educação. Por muito tempo a educação no campo era vista apenas como uma atividade mecanicista, no qual os alunos deveriam apenas entender como fazer algumas atividades de maneira diferente e com isso proporcionar à comunidade melhorias no seu processo de trabalho. Porém, não seria esse o real processo, logo que a educação não deve ser apenas uma realidade para fazer o aluno do campo aprender novas práticas ou apenas melhorar aquelas que já lhes são conhecidas, mas tem a função de emancipa-lo como cidadão. O presente trabalho, por meio de uma pesquisa bibliográfica, reflete acerca de como a educação do campo tem sido trabalhada no Brasil e de como essa modalidade necessita ter um olhar diferenciado, visto que os alunos que tem acesso a essa educação tem uma visão diferenciada do mundo e a realidade a qual eles vivem sempre faz com que tenham o sentimento de mudança, buscando ter no futuro melhores condições de trabalho e de vidapt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleOs desafios enfrentados pela educação do campo de maneira a garantir o sucesso do processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples