dc.contributor.advisor | Mocellin, Ronei Clécio, 1973- | pt_BR |
dc.contributor.author | Taucher, Diego Rafael | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-11T13:26:07Z | |
dc.date.available | 2021-02-11T13:26:07Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50536 | |
dc.description | Orientador : Dr. Ronei Clécio Mocellin. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Ao longo deste trabalho faremos uma investigação sobre o processo de ensino de filosofia e as novas tecnologias. Sabemos que com o advento do século XXI as novas ferramentas tecnológicas vieram para ocupar papel fundamental na sociedade. Quando nos deparamos com os seus efeitos no cotidiano, percebemos que ela ajuda a mudar radicalmente a nossa realidade. Um dos domínios mais retrógrados face às novas tecnologias é a educação, embora hoje não possamos mais constituir um ensino tendo como material didático apenas quadro e giz. Para nos ajudar nessas reflexões, buscamos nas reflexões do importante filósofo contemporâneo Pierre Lévy um tratamento conceitual mais adequado, sobre o temas como "ciberespaço" e "objetos técnicos". Com isso, nos propomos refletir como integrá-los ao ensino de filosofia. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Levy, Pierre, 1956- | pt_BR |
dc.title | A neutralidade tecnológica e a sala de aula : análise teórica e prática de Pierre Levy | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |