Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMocellin, Ronei Clécio, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorTaucher, Diego Rafaelpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-11T13:26:07Z
dc.date.available2021-02-11T13:26:07Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50536
dc.descriptionOrientador : Dr. Ronei Clécio Mocellin.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Ao longo deste trabalho faremos uma investigação sobre o processo de ensino de filosofia e as novas tecnologias. Sabemos que com o advento do século XXI as novas ferramentas tecnológicas vieram para ocupar papel fundamental na sociedade. Quando nos deparamos com os seus efeitos no cotidiano, percebemos que ela ajuda a mudar radicalmente a nossa realidade. Um dos domínios mais retrógrados face às novas tecnologias é a educação, embora hoje não possamos mais constituir um ensino tendo como material didático apenas quadro e giz. Para nos ajudar nessas reflexões, buscamos nas reflexões do importante filósofo contemporâneo Pierre Lévy um tratamento conceitual mais adequado, sobre o temas como "ciberespaço" e "objetos técnicos". Com isso, nos propomos refletir como integrá-los ao ensino de filosofia.pt_BR
dc.format.extent35 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectLevy, Pierre, 1956-pt_BR
dc.titleA neutralidade tecnológica e a sala de aula : análise teórica e prática de Pierre Levypt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples