Estudo sobre as tendências no mercado de cápsulas de café no Brasil
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Ibarra Enriquez, Ciro David, 1989-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho discute as tendências no mercado de cápsulas de café no Brasil. Trata-se de um mercado relativamente novo e ainda pequeno no país, mas que está crescendo aceleradamente, principalmente por mudanças nos hábitos de consumo da bebida. O estudo foi realizado no primeiro semestre do ano 2015, através de um levantamento bibliográfico a partir de publicações realizadas por instituições dedicadas ao estudo do café e também a partir do referencial teórico referente ao desenvolvimento de novos produtos. Da mesma maneira, foi realizada a consulta de fontes secundarias principalmente artigos e reportagens de revistas dedicadas ao estudo do mercado, das tendências, e do lançamento de novos produtos. A pesquisa iniciou após o lançamento do produto B.blend da Brastemp, que representa uma das inovações mais promissórias no mercado de cápsulas multi bebida. O lançamento de esse produto, junto com a análise do cenário do mercado de cápsulas de café, indica que existe uma grande possibilidade de inovar dentro de este mercado, não só no preparo de bebidas relacionadas ao café, mas também outros tipos de bebidas que ainda não foram exploradas no formato de cápsula.
Collections
- Marketing empresarial [489]