Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Maria Isabel, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorPerboni, Marlypt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-27T19:09:00Z
dc.date.available2022-06-27T19:09:00Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50467
dc.descriptionOrientador: Maria Isabel Fariaspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractPor meio deste, visamos desenvolver atividades na área da Geografia que levem os alunos da Educação Infantil da Escola Rural Municipal Passo da Ilha, a formularem seus próprios conceitos geográficos de forma descontraída e motivada através da literatura Infantil. O trabalho apresenta um breve relato do histórico da Escola do Campo, procedimentos metodológicos utilizados e por fim, há as conclusões sobre o estudo e uso da Literatura Infantil na Educação Infantil, para desenvolver noções geográficas. Abordamos três planejamentos de ensino, um para cada história utilizada. No planejamento de ensino A, trabalhamos com história infantil "A Cigarra e a Formiga"; no planejamento de ensino B, trabalhamos com a história infantil "Os Três Porquinhos" e no Planejamento de ensino C, trabalhamos com a história infantil "O Rato da Cidade e o Rato do Campo". Na elaboração dos planejamentos usamos Os Três Momentos Pedagógicos de Delizoicov e Angotti. Consideramos que os objetivos foram alcançados, visto que, a alegria, o entusiasmo e a satisfação, estiveram presentes durante a aplicação dos planejamentos de ensino e ao analisarmos os trabalhos realizados pelas crianças, percebemos que as mesmas conseguiram se apropriar de diversas noções geográficas abordadas através das histórias.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (22 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleLiteratura infantil como fonte geradora de noções geográficas na educação infantil em escola do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples