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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Caroline Adriana dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2022-10-10T18:15:32Z
dc.date.available2022-10-10T18:15:32Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50450
dc.descriptionOrientador : Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, o presente trabalho apresenta o Endomarketing como sistema e posteriormente faz referência ao mesmo na Cultura Organizacional. Após maiores fundamentações, propõe-se a aplicabilidade deste conceito, sugerindo a elaboração de um projeto através do estabelecimento de etapas básicas, entendendo assim, que demais fatores ainda podem ser acrescentados, conforme a necessidade de cada organização. Inclusive, é importante mencionar que muito embora o tema por si só faz referência ao cliente interno, direciona-se aqui uma proposta aos gestores quanto à credibilidade e de sua empresa perante seus funcionários, até que ponto os colaboradores sentem-se satisfeitos e motivados em suas atividades. Com relação a isto, mencionamos no decorrer, que a imagem produzida pela empresa junto aos seus funcionários, parte dela mesma, quando se preocupa com a valorização de sua cultura, crenças e valores sendo que serão no futuro estes fatores os determinantes em situações de difícil decisão. O presente trabalho é finalizado com uma pesquisa em anexo, com o intuito de demonstrar os resultados produzidos pelo programa e mostrar que o Endomarketing não se constitui de uma teoria, ele é fundamentado sim, mas, para uma implantação perfeitamente praticávelpt_BR
dc.format.extentv, 62 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleEndomarketing : um estudo teórico e abordagem práticapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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