Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Luciana, 1970-pt_BR
dc.contributor.authorAntônio, Karoline Ramospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2022-06-15T13:32:51Z
dc.date.available2022-06-15T13:32:51Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50439
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como finalidade explorar comparativamente dois livros empregados para o ensino da música na educação infantil. Os livros denominados "Música na educação infantil: propostas para a formação integral da criança", e "Brincando com música na sala de aula: jogos de criação musical usando a voz, o corpo e o movimento", foram escolhidos a partir de estudos sobre a importância da música na educação infantil, e na busca por formas de ensino onde incute a criança na aula ofertada. Os livros destacam-se por suas fundamentações teóricas, por suas práticas desenvolvidas a partir de instrumentos acessíveis para os educadores além da possibilidade de criação de instrumentos por meio de materiais recicláveis. Ambos os livros abordam a temática da música em sala de aula, e constituem para o educador contribuições de idéias e possibilidades para o desenvolvimento da música na educação infantil.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMusica - Educaçãopt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleMúsica na educação infantil : uma análise comparativa de dois livrospt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples