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dc.contributor.advisorFarias, Luiz Rogério, 1952-pt_BR
dc.contributor.authorRomankiv, Andressapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T18:01:55Z
dc.date.available2017-11-22T18:01:55Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50418
dc.descriptionOrientador : Profª Msc. Luiz Rogério Fariaspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sócias Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A elaboração do projeto empresarial do Soutelo Clube de Campo tem como principal objetivo demonstrar a oportunidade de implantação de um negócio lucrativo em um nicho de mercado ainda pouco explorado, oportunizando seu desenvolvimento e diferenciação. De acordo com análises realizadas a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística - IBGE e pesquisas de mercado é possível verificar a crescente da população idosa no país e seus novos hábitos de consumo, bem como a forte demanda por locais de lazer, sobretudo em Curitiba e região Metropolitana. A idealização do Soutelo Clube de Campo se dá a partir da verificação destes dados, com o objetivo de oferecer soluções em serviços de lazer diferenciados para esta parcela da população que a cada dia torna-se mais exigente e ativa. São serviços que tem como finalidade suprir as necessidades deste novo consumidor que aos poucos surge, tendo, portanto, um direcionamento específico em seu público alvo: a terceira idade, porém, tal fato não impedirá que seus familiares e amigos também usufruam do ambiente e estrutura oferecida pelo Clube. A vantagem competitiva do Soutelo Clube de Campo estará na constante atualização e verificação das tendências de consumo de seu público-alvo, bem como nas tendências no mercado de lazer e entretenimento, podendo assim, criar serviços e produtos diferenciados e de qualidade que superem as expectativas de seus clientes, aumentando seu valor percebido de sua marca, assim como sua credibilidade no mercado. Sua viabilidade foi avaliada através do planejamento e análise de todas as áreas que compõem seu ambiente organizacional, tais como a área de marketing, produção, marketing e finanças, com o objetivo de obter resultados sólidos a fim de colaborar para o sucesso do negócio proposto.pt_BR
dc.format.extent263 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.titleSoutelo Clube de Campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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