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dc.contributor.advisorHarder, Eduardopt_BR
dc.contributor.authorCorreia, Wanderleia Mafra de Mourapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T16:21:58Z
dc.date.available2017-11-22T16:21:58Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50399
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo apresentar o conceito de ilustração infantil, refletir sobre o tema sob seus diversos aspectos e apresentar o processo de criação de uma história voltada para o público infantil e de suas ilustrações. Portanto, este é um estudo sobre a linguagem visual (ou não verbal) que faz parte do conteúdo dos livros infantis, de maneira geral. E este é o recorte, ou seja, não há análises ou reflexões aprofundadas sobre o que seja o conteúdo da linguagem verbal nesses mesmos livros. Justifica-se esta pesquisa por ser a ilustração uma poderosa ferramenta de linguagem. Para produção desta pesquisa foram utilizados com maior peso os autores Salysbury e Styles, que colaboraram por anos diante da pesquisa acima de livros infantis ilustrados e estão presentes em maior parte do texto, sendo em obras conjuntas ou separadospt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPatrimonio cultural - Proteçãopt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleEducação patrimonial : reconhecimento do patrimônio histórico e cultural da cidade de Paranaguá para uma ação educativapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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